Auxílio emergencial de R$ 900 é aprovado em Santa Catarina; veja quem pode receber

PUBLICIDADE


Existe atendimento emergencial em Santa Catarina. Aprovada na última quarta-feira (9) pelos deputados estaduais, a iniciativa do Executivo vai destinar R$ 900,00 para famílias de baixa renda e pessoas de alguns setores que perderam o emprego durante a pandemia, em parcelas de três meses.

Podem receber o Auxílio:

PUBLICIDADE


Famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) e no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que não receberam nenhum auxílio do Governo Federal;

Pessoas desempregadas nos setores ligados à alimentação, hospedagem, eventos, artes cênicas, turismo e transporte público.

PUBLICIDADE


A primeira parcela está prevista para ser paga no final de julho. O beneficiário receberá um cartão voucher, que o estado depositará mensalmente. Será possível usar o cartão em locais como supermercados, mercearias, padarias, quitandas, açougues, farmácias, restaurantes, papelarias, livrarias e até em postos de combustíveis. Não há possibilidade de sacar o valor.

Devem fazer o cadastramento somente os trabalhadores dos setores contemplados e que foram demitidos entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021. Os demais beneficiários não precisam se cadastrar, pois já estão no CadÚnico.

Será possível conferir no próprio portal ou por e-mail se está confirmado o recebimento do cartão. Logo depois, os cartões magnéticos serão distribuídos pelo governo.

As informações e o formulário para acesso estão disponíveis em sc.gov.br/scmaisrenda.