Concurso INSS: 10.000 oportunidades de emprego de nível médio e superior!

PUBLICIDADE


O concurso do INSS pretende preencher as 10 mil vagas vagas desde a redução do quadro de funcionários em 2015. O processo seletivo desta instituição é sempre muito competitivo e expectante. Uma das competições mais esperadas pode finalmente ser realizada em 2022, porque o Instituto Nacional de Segurança Social não realiza concurso público desde 2015.

Na ocasião, foram disponibilizadas 950 vagas. Agora, além da redução do quadro de funcionários sofrida pela INSS em 2015, esse número é bem maior devido ao intervalo de tempo entre os dois processos seletivos.

PUBLICIDADE


A estimativa é de que em 2021 seja concluído o dimensionamento e o planejamento de recursos humanos de médio e longo prazo do INSS, o que permitirá a programação de concursos a partir de 2022. Não é possível, portanto, responder aos demais questionamentos”, afirmou a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps)

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre os cargos que serão cobertos pelo processo seletivo. No entanto, dados preliminares podem nos ajudar a entender as possíveis vagas disponíveis.

PUBLICIDADE


Em abril de 2021, havia 23.467 vagas na Pesquisa Nacional de Previdência Social, sendo que, desse número, apenas mais de 20.000 técnicos precisam concluir o ensino médio. E os outros 2.378 de analistas, em que o requisito é possuir nível superior.

Esses cargos devem ser contemplados pela seleção, caso ela seja aprovada para acontecer em 2022.