Empréstimo com FGTS: Saiba tudo sobre!

PUBLICIDADE


Você sabia que pode assinar contrato de empréstimo com o FGTS? Portanto, você pode receber no mínimo 2.000 reais de cada vez. Aprenda como se inscrever e quais bancos de crédito operam com esses fundos.

Para obter empréstimos por meio do FGTS, existem regras para tais ocorrências. Além disso, na verdade se refere a uma forma de os trabalhadores receberem antecipadamente parte do saldo da conta. Portanto, esta é apenas outra maneira de resgatar aniversários de saque.

PUBLICIDADE


Portanto, o trabalhador deve ter assinado previamente esta opção. Isso porque não é automático e somente a pessoa cadastrada pode recebê-lo. Afinal, pode evitar a retirada integral do FGTS em caso de demissão sem justa causa.

Tal como acontece com as retiradas de aniversário, os trabalhadores devem solicitar pagamentos adiantados na forma de empréstimos. Para fazer isso, eles devem usar uma das seguintes opções:

PUBLICIDADE


  • Aplicativo ou site do FGTS;
  • Banco online da CEF ou Banco do Brasil.

Portanto, apenas o Banco do Brasil e a Caixa Econômica podem firmar contrato de financiamento com o FGTS. Em outras palavras, apenas os clientes desses bancos podem se inscrever para esse formato de crédito.

O valor mínimo de liberação (saque máximo em 03 anos) é de 2.000 reais. Na assinatura do contrato de mútuo com o FGTS, o que se exige é a expectativa de no máximo 03 saques. Portanto, as taxas de juros caem sobre o valor. No entanto, são bastante baixos, principalmente quando comparados aos comuns usados ​​no mercado.