Vale-gás de até R$80 é aprovado; Confira quem recebe!

PUBLICIDADE


A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou outra medida de atendimento a grupos vulneráveis ​​no último dia 4. Portanto, desta vez é um vale-gás. O dinheiro será fornecido diretamente aos cidadãos desfavorecidos e será usado na compra de botijões de gás para uso doméstico.

Até o momento, o que se sabe é que o novo benefício pagará um bônus que pode chegar até a R$ 80 por pessoa. A ideia é que esse dinheiro chegue no bolso dessas pessoas através dos pagamentos do benefício emergencial estadual, que está sendo pago há algumas semanas pelo Governo do estado.

PUBLICIDADE


Portanto, na prática, apenas quem recebeu Auxílio Carioca pode receber este vale-gás. Com base em informações do Alerj, este artigo foi escrito pelo deputado estadual André Ceciliano (PT). Em entrevista, ele disse que atualmente esse benefício é muito importante para os mais pobres.

De acordo com o regimento interno geral, agora que o texto foi aprovado por Aliji, será enviado ao palácio do governo. Lá, o governador Cláudio Castro decidirá se aprova, desaprova ou não assina.

PUBLICIDADE


Segundo fontes oficiais, Castro tem 15 dias para se pronunciar. Se este prazo for ultrapassado, o projeto irá expirar. No entanto, de acordo com relatos da mídia, o governador provavelmente aprovará.

Então fique ligado em nosso site e fique atualizado. Quando for aprovado, divulgaremos mais informações.