WhatsApp, Facebook e Instagram têm queda nesta segunda em todo o Brasil.

PUBLICIDADE


Se você é usuário do WhatsApp, Facebook e Instagram vão notar a queda no início da tarde desta segunda-feira (4). Em todo o mundo, assim como no Brasil, os usuários dos serviços relataram dificuldades para acessar os serviços do aplicativo.

O WhatsApp afirmou que conduziu uma investigação para descobrir o que causou a falha. Instagram e Facebook ainda não relataram os motivos da instabilidade.

PUBLICIDADE


Por volta das 12h50 de segunda-feira, 4 de outubro, surgiram reclamações do Downdetector, um site que monitora reclamações de serviços de Internet. Não está claro o que causou a interrupção do serviço.

De acordo com o site, existem 17.433 relatos no WhatsApp. O Instagram tem cerca de 5.000 e o Facebook tem cerca de 4.000. até o momento.

PUBLICIDADE


Muitos usuários afirmam que o WhatsApp parece ser instável e não permite que eles enviem ou recebam mensagens. Não há dúvida de que o mais afetado é o aplicativo de mensagens instantâneas. Esta aplicação está relacionada com o envio de mensagens e no Messenger.

Os feeds do Instagram e do Facebook não carregam. Na versão para computador, a rede social exibe a mensagem de erro “5xx server error”, que indica que há um problema de comunicação entre o servidor de origem e o dispositivo de rede.

Além disso, no Facebook, você pode ver mensagens como “Desculpe, algo deu errado” e as postagens do serviço não podem ser carregadas. O WhatsApp exibe a mensagem “conectanto” e não envia nem recebe mensagens. No Instagram, feeds e histórias não serão atualizados.